Auxílio Reclusão

É justo a família de alguém que comete um crime ser condenada com esta pessoa?

Quando dizem que é um absurdo existir o auxílio reclusão eu logo fico pensando nas famílias. Caso o criminoso tenha contribuído para o INSS regularmente, o que tem de errado sua família receber o auxílio? Aquela pessoa que cometeu um crime para se defender, ou em um momento de loucura perdeu a cabeça, ou em um acidente, vai deixar sua família sem cobertura. Portanto a família deste irá pagar junto com quem cometeu o crime caso não tenha amparo do auxílio.

Diferente do que é comentado em todo o lugar o auxílio reclusão não é pago por filho e ou dependente e sim por núcleo familiar, ou seja, o valor do benefício será dividido em partes iguais entre todos os dependentes da pessoa que ficará presa.

Dentre todos os benefícios e auxílios distribuídos pelo governo este me parece coerente, recebe a família de quem recolheu valores à previdência, caso contrário não!

A maior preocupação de quem defende o fim do auxílio reclusão é que traficantes e assassinos profissionais venham a receber o auxílio reclusão. Ora gente, vamos ser honestos, vocês acreditam que um traficante de drogas ou armas está preocupado em pagar o INSS para que a sua família tenha direito ao auxílio reclusão? Eles deixam a família amparada de outra forma, pois estes criminosos continuam cuidando de seus “negócios” da cadeia.

Segue link para maiores esclarecimento em: http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/350

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: