Saque do Abono Salarial passa de 94%

Mais de 16 milhões de trabalhadores brasileiros já retiraram o benefício em todo país. Nordeste lidera com 96% de abonos sacados. Prazo para resgate de um salário mínimo vai até 30 de junho

 

Brasília, 02/06/2010 – Até o fim de abril, 16.045.227 trabalhadores já resgataram o Abono Salarial referente ao exercício 2009/2010, no valor de um salário mínimo. A taxa de cobertura alcançou 94,82% dos beneficiados, com o pagamento R$ 7,3 bilhões em benefícios, pagos com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A região com maior taxa de cobertura é o Nordeste, que alcançou 96,01% dos beneficários e pagou R$ 1,6 bilhão em benefícios. Em seguida está o Sul, com cobertura de 95,45%. O Sudeste está em terceiro, com taxa de cobertura de 95,05% e o maior número de trabalhadores que já sacaram o abono, 7.525.137 beneficiários. A região com a menor taxa de cobertura é o Centro-Oeste, com 91,11%.

Cerca de 877 mil trabalhadores em todo o país ainda não resgataram o benefício. Quem tem direito pode buscá-lo em agências da Caixa Econômica Federal (trabalhadores da iniciativa privada) ou do Banco do Brasil (servidores públicos) até o próximo dia 30 de junho.

Clique aqui e confira a cobertura por estado.

Beneficiários – Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos. Além disso, tem que ser informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal no ano base e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, trinta dias do ano base.

Fonte: Site Ministério do Trabalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: